Writing Um blog. Viagem, diversão, cultura, curiosidades, dia-a-dia. Papo à toa.


Usando o sling para levar seu bebê - how to

otavio publicou em 26/08, 02:17 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

Se tem uma coisa que eu acho super legal para crianças é o uso do sling. O bebê fica confortável, relaxa e dorme.

O vídeo abaixo mostra como usar. Mas não é só isso. Lá no final vai aparecer um cara com uma criança de uns 3 a 5 anos. Isso mesmo! Gigante! Repare na facilidade com que o cara coloca a criança. Morri de rir. Mas o produto em si é muito bacana mesmo.

Usando o Fabric para fazer deploy de uma aplicação Yii

otavio publicou em 03/04, 19:40 hs , e editou pela última vez há mais de 9 anos atrás.

Por alguns meses estivemos buscando uma forma prática de fazer o deploy de nossas aplicações em múltiplos servidores. Por se tratar de uma aplicação em PHP, a opção natural seria algo na mesma linguagem.

Tentamos então o Phing:http://www.phing.info. Se arrependimento matasse….


(continua...)

Usando o Dojo como ferramenta de projetos

otavio publicou em 25/10, 03:36 hs , e editou pela última vez há mais de 10 anos atrás.

Recentemente contamos com a consultoria da K21 para mudar a forma como desenvolvemos para nosso portfólio de projetos. Um dos processos que implantamos, como sugestão da consultoria, foi o Dojo .

O Dojo tem como objetivo a reunião de grupo de desenvolvedores com foco nas boas práticas de desenvolvimento. Dentro da visão de gerenciamento de projetos, estamos usando o Dojo para:

  • Difusão de bons padrões de programação
    • que gera qualidade de código do desenvolvedor, difunde os critérios de aceitação e diminui o número de correções;
  • Funciona como uma ferramenta para ensino de regras de negócio
    • que gera reflexos no time como maior capacidade de análise do time e;
    • sugestões para melhorias nos projetos ou para melhor definição de funcionalidades
  • Motivação do time
    • Programador de verdade gosta de aprender e evoluir sempre
  • O time fica mais coeso e amigo
  • Aumento de produtividade do time no longo prazo

Vou colocar algumas regras para depois discutir o porquê de cada uma. Estamos em constante evolução nesse aspecto, essa é a terceira versão dessa lista:


(continua...)

Upgrade para versão I7500XXIH8 do Galaxy

otavio publicou em 26/09, 23:47 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

Fazer o upgrade para a versão I7500XXIH8 do Samsung Galaxy i7500 foi fácil depois de entender como funciona o Android (que explico melhor nesse post).

Nem preciso dizer que ao usar o Odin 
você tem algum risco e, que funcionou 
para mim e pode não funcionar para você.


(continua...)

Ubuntu, rumo ao 10.10

otavio publicou em 23/09, 13:54 hs , e editou pela última vez há mais de 14 anos atrás.

O Ubuntu 10.10 já está prestes a sair do forno. Na verdade, no momento que escrevo faltam 17 dias. Resolvi fazer esse post para descobrir o que acontece depois com esses banners. De qualquer maneira, muito legal esse countdown para o lançamento do Ubuntu. Veja abaixo o oficial:

E também uma imagem de como ele estava no dia em que esse post foi criado:

Ubuntu, marketing e o Big Freaking Button

otavio publicou em 31/05, 02:39 hs , e editou pela última vez há mais de 11 anos atrás.

O Unity do Ubuntu nunca foi uma unanimidade. Parte porque abandonou o Gnome, parte porque é realmente inovador. Eu gosto. Mas software livre é isso. Se os desenvolvedores não concordam tanto, surgem as piadas.


(continua...)

Top shows que eu perdi

otavio publicou em 19/08, 02:11 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

Esse é uma continuação do post anterior sobre os melhores shows que eu já fui. Ou uma descontinuação, porque aqui só tem remorso. A lista é pequena, mas vá lá:

  1. Muse, 2008. Motivo: Esse eu não me conformo. Mas tenho uma explicação ótima. Eu não conhecia a banda.
  2. Bob Dylan, 2008. Motivo: viajando na Europa. O motivo é nobre, férias! Mas que eu queria muito ter ido a esse show, eu queria.
  3. Midnight Oil, 1993. Motivo: dureza! Férias a mil, todo o dinheiro indo pelo ralo. Não sobrou nada pro show. Foi uma pena.
  4. Paul Mc Cartney, 1990. Motivo: não estava a fim de ir. Mas esse é um clássico, como o show dos Rolling Stones na praia. Para mim, Beatles é Magical Mistery Tour e Rolling Stones é Their Satanic Majestic Request. Mas não podia ter deixado de ir.
  5. Ray Manzarek, tecladista do The Doors. Motivo: tinha acabado de comprar um apartamento e a obra estava me consumindo (em todo$ os sentidos). Mas deveria ter forçado um pouco a barra e ido…

Thanks Mr Mubashir, my Samsung Galaxy arrived

otavio publicou em 14/09, 00:04 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

Esse post está sendo editado no meu novo Samsung Galaxy i7500. E a primeira impressão não poderia ser melhor. O display é lindo, a tela parece glossy. O teclado é rápido, sem os delays que eu tinha/tenho no ipod touch.

(continua...)

Sobre o I Might be Wrong

otavio publicou em 02/07, 01:12 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

I Might be Wrong é uma brincadeira que surgiu durante uma viagem.

A primeira parte é fácil, veio da tradicional foto feita em cima do letreiro “I Amsterdam”, lema oficial da cidade Holandesa e símbolo do turismo local. O letreiro fica na frente do bom museu Rijksmuseum.

A segunda parte do logo foi uma surpresa em Berlin, Alemanha. Estávamos na Alexanderplatz (a famosa praça da antena de TV da antiga Alemanha Oriental) quando eu olhei para a direita e achei estranho um logotipo do McDonald’s ao contrário. Achei que era um franqueado tratando mal a imagem da empresa. Quando olhei melhor vi: WRONG. Só com marcas internacionais. Achei engraçado e bati a foto abaixo. Depois, soube que era uma intervenção urbana de um artista plástico (argentino? essa eu posso estar errado).

Então, para falar a verdade, o nome deveria ser I am Wrong. Mas aí era forte demais. Lembrei de uma música do Radiohead chamada “I might be wrong” e achei melhor mudar o nome do site e fazer dele uma brincadeira.

É isso. Esse site inteiro não é para ser levado tão a sério assim (fora a parte de cervejas, que eu realmente gosto).Abraços

Samsung Galaxy - 1 semana de uso do Android

otavio publicou em 20/09, 19:19 hs , e editou pela última vez há mais de 15 anos atrás.

A primeira semana de uso foi bem intensa. Explorando tudo do celular, houveram algumas decepções e coisas boas também. O celular veio com a versão I7500JVIG4. Aí veio o primeiro ensinamento sobre o Galaxy: como saber qual a versão do seu aparelho. Olhe o final da numeração, os 3 últimos dígitos. I = 9 ou 2009, G = 7 ou Julho e 4 é a versão.

(continua...)

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("