Writing Um blog. Viagem, diversão, cultura, curiosidades, dia-a-dia. Papo à toa.


Milestone funcionando com o D-Link DI-524

otavio publicou em 01/06, 01:04 hs , e editou pela última vez há mais de 7 anos atrás.

Há algum tempo que tenho uma bela dor de cabeça com o meu modem D-Link DI-524. Isso porque o meu Motorola Milestone conecta, pega um endereço ip válido mas, na hora de navegar, volta e meia para.

Não me perguntem porque não troquei ainda esse roteador, o que importa é que, agora, o milestone está funcionando perfeitamente com ele. E a solução eu posto aqui. Para começar, preciso dizer que o D-Link DI-534 tem várias versões. O meu é o “H/W Ver.: B4”.

A versão do firmware que estou usando é a 2.07 e pode ser baixada aqui.

Com o firmware atualizado, hora de alterar uma única configuração:

1) entrar na aba advanced e clique no botão performance
2) em seguida, modifique a opção beacon interval para o valor 50 msec (o padrão vem 100).
3) mande aplicar e pronto, Milestone funcionando.

Link para o post original no fórum

Meu novo brinquedo: o Motorola Milestone e o Ubuntu

otavio publicou em 11/02, 00:45 hs , e editou pela última vez há mais de 7 anos atrás.

Bom, como eu já havia falado, o Motorola Milestone (conhecido também como Droid lá fora) estava na minha wish list. Estava, porque já fazem 2 semanas que estou curtindo o meu.

A impressão é a melhor possível: rápido, funcional (garantido pela versão 2.0 do Android), com suporte do fabricante (a Motorola já está liberando a versão 2.1) e, o melhor de tudo: com uma bateria que dura. Sim, ao contrário das 10h de stand by do Samsung Galaxy que eu tinha.

O mais incrível é que, mesmo com um processador muito superior e muito mais memória RAM, o Milestone é vendido no Brasil pelo mesmo preço do Galaxy. Aquela frase: “para leigos, qualquer tecnologia suficientemente avançada é indiscernível da mágica” é muito válida, principalmente no Brasil.

“E o Ubuntu nessa história?”, alguém vai me perguntar? Bom, a tarefa aqui é fazer o adb funcionar no Ubuntu.

(continua...)

O Android da Motorola

otavio publicou em 19/10, 17:19 hs , e editou pela última vez há mais de 8 anos atrás.

O Android parece estar realmente vivendo um grande momentum. Já li que a perspectiva é que em 2012 ele tenha 14% do share de smartphones segundo a Silicon Alley Insider (quer dizer, isso se em 2012 ainda existirem smartphones).

E a Motorola parece não querer perder mais tempo correndo atrás do trem da história. Depois de sair de uma posição de empresa inovadora para empresa que faz bons comerciais e péssimos aparelhos, ela finalmente apresenta algo mais próximo da realidade mundial.

(continua...)

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("