Writing Um blog. Viagem, diversão, cultura, curiosidades, dia-a-dia. Papo à toa.


Primeiros dias usando o NAS (storage) DNS-320 da D-Link

otavio publicou em 10/10, 03:00 hs , e editou pela última vez há mais de 6 anos atrás.

Recentemente comprei um storage (em muitos lugares chamado apenas de N.A.S.) para minha casa. Estava cansado de manter um servidor para tudo e o pior, de ter a obrigação de configurar RAID para o meu servidor a cada atualização do Ubuntu.

Optei pelo NAS da D-Link. O modelo DNS-320. Entre os modelos no Brasil, era o mais interessante em termos de custo/benefício. Nesse ponto um cuidado. Comprei um storage completo mesmo. Daqueles que vem com baias para encaixar HDs. O objetivo é manter os arquivos lá, não deixar ele como um mero lugar para backup de dados. No mercado existem vários que já vem com o HD. Desses, alguns fazem até RAID 1, que significa copiar os dados (espelhamento) entre dois discos, mas todos os que achei, possuíam apenas 1 HD que poderia ter 2 partições e, daí, espelhar.

(continua...)

Milestone funcionando com o D-Link DI-524

otavio publicou em 01/06, 01:04 hs , e editou pela última vez há mais de 7 anos atrás.

Há algum tempo que tenho uma bela dor de cabeça com o meu modem D-Link DI-524. Isso porque o meu Motorola Milestone conecta, pega um endereço ip válido mas, na hora de navegar, volta e meia para.

Não me perguntem porque não troquei ainda esse roteador, o que importa é que, agora, o milestone está funcionando perfeitamente com ele. E a solução eu posto aqui. Para começar, preciso dizer que o D-Link DI-534 tem várias versões. O meu é o “H/W Ver.: B4”.

A versão do firmware que estou usando é a 2.07 e pode ser baixada aqui.

Com o firmware atualizado, hora de alterar uma única configuração:

1) entrar na aba advanced e clique no botão performance
2) em seguida, modifique a opção beacon interval para o valor 50 msec (o padrão vem 100).
3) mande aplicar e pronto, Milestone funcionando.

Link para o post original no fórum

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("