Writing Um blog. Viagem, diversão, cultura, curiosidades, dia-a-dia. Papo à toa.


O Galaxy W (GT-I8150B) - continuação

otavio publicou em 04/01, 00:53 hs , e editou pela última vez há mais de 5 anos atrás.

Como eu já disse nesse outro post, o uso do Samsung Galaxy W nesses últimos 10 dias tem sido de uso intenso e com resultado mais positivo que negativo.

A começar pela bateria. Que bateria (para smartphone, óbvio, não estou comparando com os Nokia que duravam 5, 6 dias)! A bateria tem durado de 34 a 40h. Isso com uso frenético. Se leio menos de 50 emails por dia nele (ou escrevo), é pouco. O acesso a internet é diário, incluindo acesso a feeds, e com wi-fi e 3G ligados todo o tempo. Inclusive nas noites em que ele não está carregando.

A tela é sempre visível, inclusive em dias de sol (e no sol) intenso. Ponto para a tela de AMOLED. Mas o toque que parecia encerado no começo, já não está mais lá. Gastou e está como as telas normais. Nada ruim, mas normal.

A câmera é em rápida e mesmo quando não usamos o flash tem uma exposição aceitável. Também não é nada do outro mundo, já vi melhores, mas ok. A câmera frontal é um bom plus, apesar da baixa resolução (acho que são 1 ou 2MP). A câmera fica ainda mais rápida se você usa o armazenamento interno (até 1GB) ao invés do cartão de memória (que no meu caso, uso um de 8GB ao invés do de 2GB que veio com o aparelho).

Já para usar o Connectbot:“http://code.google.com/p/connectbot/” (acesso shell aos servidores), a vida ficou mais chata. O teclado nessa hora era uma tremenda mão na roda.

Outro fato super positivo é a estabilidade dessa versão 2.3.5 do Android. Nenhum pau, travamento, bug, … Apenas tranquilidade. Mesmo com múltiplas contas do Google a leitura de emails, alertas e agendas transcorre na maior tranquilidade.

Ou seja, a satisfação tem sido grande com esse aparelho. Ponto para a Samsung!

O Galaxy W (GT-I8150B)

otavio publicou em 24/12, 17:18 hs , e editou pela última vez há mais de 5 anos atrás.

Pois é, as mágoas a gente esquece. 2 anos depois de dizer que nunca mais compraria um Samsung e que eles tinham pisado na bola, porque não fariam o update do primeiro Galaxy que lançaram no Brasil, já estou com o Samsung Galaxy W (GT-I8150B) em mãos.

E ele parece muito bom. Aqui uma ressalva: Só estou trocando o Milestone por causa do processador. Porque esse é o aparelho mais resistente, robusto e funcional que tive até hoje. Apesar de feio pra caramba, o que o Milestone apanhou nem lutador de MMA aguentaria.

E aí vem o primeiro comentário do Galax W que vocês podem ver na foto abaixo. Ele é mais bonito, mas não parece ter nem metade da resistência do Motorola.


(continua...)

inicializando o Galaxy em fastboot e recovery

otavio publicou em 02/12, 18:37 hs , e editou pela última vez há mais de 7 anos atrás.

Fiz esse final-de-semana o upgrade do Samsung Galaxy para a versão Galax0 da ROM I7500XXII5. Essa ROM II5 é a última disponível e, dizem, a final.

Se você resolver fazer essa modificação,
tal qual eu fiz, devo dizer, com antecedência,
que qualquer problema é e sempre será somente
seu. Siga por sua conta e risco!

A primeira impressão é que pouca coisa mudou além de umas telas um pouco mais coloridas (como o de toggle de wireless e sincronização), o programa de música bem melhorado (mas eu continuo usando o Meridian) e algumas app’s já pré-instaladas (o quickdroid para achar suas coisas é bacana).

O que o Drakaz fez na ROM do Galax0 foi uma otimização no kernel e, principalmente, um ajuste para a frequencia de processador do Galaxy. “Só isso?” podem perguntar. Mas “isso” aumenta, bastante, a percepção de velocidade do aparelho e, pelo menos é impressão minha, aumenta a duração da bateria em uns 50%. Podem me questionar se não estou usando menos a wireless, mas posso afirmar que estou usando até mais.

(continua...)

Galaxy i7500 - update - coisas boas e coisas péssimas

otavio publicou em 06/11, 12:20 hs , e editou pela última vez há mais de 7 anos atrás.

Atualizando

A Samsung vai, com certeza pular o 1.6, 
mas aparentemente, para 2010 sairia uma versão
2.0. Já existe até um abaixo assinado para
pressionar a Samsung a fazer isso.
Resta esperar…

A Samsung vai, aparentemente, pisar na bola com o Galaxy novamente. Segundo essas informações (mais aqui e aqui, a Samsung não vai ficar atualizando o Galaxy. Pior, o Galaxy vai parar na versão 1.5 do Android).

Se isso virar informação oficial, acredito que o dano à imagem da Samsung será imenso.

Mal lançaram o aparelho; O aparelho é caro; E mesmo assim o suporte será capenga? Se isso for verdade, não recomendo a ninguém a compra do Galaxy no Brasil. Aliás, morre aqui a entrada da Samsung como empresa forte no Android.

É muito melhor comprar um HTC. O hardware pode ser um pouco pior, mas o suporte, nem se compara. Nada de Odin’s e afins.

Ao mesmo tempo, o HDBlog vai ganhar força com sua versão de ROM que roda no Galaxy e que tem, até uma com a skin do Hero (são as ROM Galaxo e GalaxyHero).

Outra coisa. Se você quer entender mais sobre o Galaxy, sugiro fortemente um cursinho de italiano. Os blogs e o nível de informação em italiano são muito superiores à média. Vários links abaixo.

Em francês:

Em italiano:

O Android da Motorola

otavio publicou em 19/10, 17:19 hs , e editou pela última vez há mais de 8 anos atrás.

O Android parece estar realmente vivendo um grande momentum. Já li que a perspectiva é que em 2012 ele tenha 14% do share de smartphones segundo a Silicon Alley Insider (quer dizer, isso se em 2012 ainda existirem smartphones).

E a Motorola parece não querer perder mais tempo correndo atrás do trem da história. Depois de sair de uma posição de empresa inovadora para empresa que faz bons comerciais e péssimos aparelhos, ela finalmente apresenta algo mais próximo da realidade mundial.

(continua...)

Fazendo o upgrade do ROM do Samsung Galaxy i7500

otavio publicou em 22/09, 23:24 hs , e editou pela última vez há mais de 8 anos atrás.

Como já falei no post anterior, passei uma semana tentando entender o Android. Depois de muito ler, queria compartilhar minhas impressões, em bom português. Sim, porque quase tudo está em inglês ou italiano. Por conta da liberdade dos aparelhos na Itália, os fóruns romanos (não resisti ao trocadilho) são fonte de boa informação e upgrades oficiais (ou oficiosos).

Bom, vamos do começo. Meu Galaxy veio dos EUA via eBay. A versão do ROM era a i7500JVIG4. Muito bugada e o pior eu ainda estava por descobrir: primeiro, a aplicação do Market não stava disponível. E mais, fazer o update da ROM usando o software oficial da Samsung (o New PC Studio, ou NPS) é impossível. Sério! A Samsung pisou na bola e distribuiu uma aplicação incapaz de conectar ao seu próprio aparelho???? Tio Steve Jobs ri de orelha a orelha ao ver esse tipo de amadorismo.

(continua...)

Samsung Galaxy - 1 semana de uso do Android

otavio publicou em 20/09, 19:19 hs , e editou pela última vez há mais de 8 anos atrás.

A primeira semana de uso foi bem intensa. Explorando tudo do celular, houveram algumas decepções e coisas boas também. O celular veio com a versão I7500JVIG4. Aí veio o primeiro ensinamento sobre o Galaxy: como saber qual a versão do seu aparelho. Olhe o final da numeração, os 3 últimos dígitos. I = 9 ou 2009, G = 7 ou Julho e 4 é a versão.

(continua...)

Thanks Mr Mubashir, my Samsung Galaxy arrived

otavio publicou em 14/09, 00:04 hs , e editou pela última vez há mais de 8 anos atrás.

Esse post está sendo editado no meu novo Samsung Galaxy i7500. E a primeira impressão não poderia ser melhor. O display é lindo, a tela parece glossy. O teclado é rápido, sem os delays que eu tinha/tenho no ipod touch.

(continua...)

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("