Mudando de relação com a SmarTV

otavio publicou em 28/10, 02:14 hs , e editou pela última vez há mais de 11 anos atrás.

Recentemente tenho me tornado meio radical em relação à tecnologia. A evolução nos últimos 4 anos em celular (ou chamaremos hoje apenas de smartphones?), o declínio do PC (de impacto singular até em gigantes como a Microsoft e a HP e a Dell) e na TV (com a grande mudança para Full HD e posteriormente a inclusão do 3D e da integração com a internet) foi imensa.

Mas falta convergência! E quando eu falo em convergência, não estou me referindo ao modelo/mantra da Apple de: “use só os meus produtos que eles são integrados”. Ou do Ubuntu que quer ser PC, tablet, celular, TV com um único SO.

Não tenho a menor dúvida de que hoje a Apple é benchmark em tecnologia, o que acho mais importante hoje é interoperabilidade. Minha TV, minhas músicas, meu acesso à internet, tudo isso tem que se falar, independente de marca ou fabricante ou SO e, fundamentalmente, ser acessível pelo celular e pelo tablet (seja ele Android ou iPhone).

Por isso a minha grande frustração ao comprar a LG com SmarTV. O Netflix, à princípio, foi o primeiro chamariz. Mas o pacote limitado de filmes logo esvaziou as perspectivas. E o acesso aos sites era muito ruim pelo controle. E, aí vem a interoperabilidade, ter um teclado ligado à TV para digitar um site me parecia algo muito próximo do jurássico.

Foi quando fui apresentado ao LG Remote . Isso sim muda minha vida. Touchpad, usar no celular ou no tablet. Poder digitar um site usando Swipe , agora sim a vida parece integrada. Veja mais aqui.

LG Remote

Próximo passo? Fazer o mesmo com o som. E tornar isso all-in-one de verdade e com qualidade.

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("